O Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Sergipe (SINDSEMP-SE) manifesta sua total solidariedade aos colegas servidores do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) que, diante da falta de avanços nas negociações, decidiram pela deflagração da greve a partir de segunda, dia 15.
Compreendemos e apoiamos a pauta da categoria, que reivindica a reposição das perdas inflacionárias, que chegam a 15%, e a atualização do plano de carreira, protocolado desde 2020, mas que infelizmente não obteve nenhum avanço nas negociações.
A mobilização dos colegas do MPGO, que se encontram em estado de greve em mobilização permanente desde o final do ano passado, é uma resposta legítima diante da ausência de diálogo e da falta de valorização dos servidores, essenciais para o bom funcionamento da instituição.
É lamentável que, mesmo após dois meses da posse do novo Procurador-Geral de Justiça do MPGO, não tenha havido avanços significativos nas negociações, o que torna o exercício do justo direito de greve a única saída para os servidores.
O SINDSEMP-SE reforça seu apoio incondicional aos colegas do MPGO nessa luta pela valorização profissional e pelos direitos dos servidores. Ressaltamos a importância da união e da mobilização de todos nesse momento, para que a voz da categoria seja ouvida e suas reivindicações atendidas.
Estamos atentos aos desdobramentos dessa greve e nos colocamos à disposição para prestar todo o suporte necessário aos colegas do MPGO. Juntos, seguiremos na defesa dos interesses e direitos dos servidores do Ministério Público em todo o país.
Diretoria Executiva do SINDSEMP-SE