Nosso Trabalho Também Conta: o SINDSEMP não permitirá que a importância dos servidores seja apagada da história e do dia-a-dia do MPSE!

A nova Campanha Salarial dos Trabalhadores Efetivos do Ministério Público de Sergipe (MPSE) traz à tona uma mensagem clara e poderosa: “Nosso Trabalho Também Conta”. Os servidores somam esforços diários, garantindo que o órgão cumpra seus deveres institucionais com qualidade e eficiência.

No entanto, embora representem a maior força de trabalho do MPSE, os servidores vêm sendo sistematicamente subtraídos da valorização que merecem. O SINDSEMP entende que essa falta de valorização é inaceitável e não pode ser perpetuada. São os servidores efetivos que garantem que os processos fluam, que os direitos sejam assegurados e que o Ministério Público de Sergipe mantenha sua credibilidade perante a sociedade sergipana.

A campanha “Nosso Trabalho Também Conta” busca ressaltar não apenas a relevância do trabalho dos servidores, mas também destacar as principais pautas de luta da categoria. A redução da jornada para 6 horas, o aumento da Gratificação por Exercício de Ofício (GEO) e a realização de um concurso público – facilitando relotações e reduzindo cumulações -, após quase 8 anos sem novas admissões, são demandas urgentes no MPSE.

A luta por um aumento real de salário – congelado há quase 15 anos – e outras reivindicações não são apenas justas, mas necessárias para garantir que os servidores possam continuar desempenhando suas funções com dignidade e motivação. O SINDSEMP está determinado a lutar pelos interesses da categoria, assegurando que a gestão do MPSE não apague a importância da força de trabalho que mantém o órgão funcionando.