Imprensa sergipana repercute acordo para Revisão Salarial no TJSE

Os sites de notícias FaxAju e SE Notícias publicaram, na última semana, matérias referentes à revisão salarial dos servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE). O texto destaca que se trata do primeiro órgão público estadual a negociar a revisão para o ano de 2023.

As publicações demonstraram ainda não apenas o empenho dos nossos colegas do SINDIJUS nas negociações, mas a disposição política da administração do órgão em negociar de forma transparente e priorizando o direito constitucional dos servidores à revisão geral anual para evitar perdas inflacionárias.

“O posicionamento da Presidência do Tribunal de Justiça é um exemplo importante para gestores e gestoras dos mais diversos órgãos dos poderes Executivo e Legislativo, do Estado e dos Municípios em Sergipe. Pois confirma a obrigatoriedade do cumprimento da revisão inflacionária na remuneração de todos os servidores públicos, estabelecida na Constituição Federal”, aponta o texto da Comunicação Sindical do SINDIJUS.

Os Trabalhadores Efetivos do Ministério Público de Sergipe (MPSE) esperam que a negociação siga essa mesma dinâmica na instituição. Enquanto aguarda resposta ao ofício solicitando abertura das negociações com a administração (GED é o 20.27.0147.0000553/2022-71), o SINDSEMP-SE prepara também uma grande mobilização no próximo ano.

Dia 13 de janeiro de 2023 acontecerá Assembleia Geral da categoria para fechar a construção coletiva da pauta de reivindicações para o próximo ano. Dê sua contribuição sugerindo pontos de pauta clicando ou tocando aqui.