CPJ aprova pagamento de férias e licença-prêmio – administração informará quando deverá ser solicitado

Na manhã de terça, dia 23, o SINDSEMP-SE foi recebido pela administração do Ministério Público de Sergipe em reunião para dialogar sobre temas de interesse dos Trabalhadores Efetivos da instituição.

Na ocasião, foi informado pela administração que, no momento oportuno, será aberto prazo para solicitação de conversão em pecúnia de licença-prêmio não gozada. A informação repassada é que esse prazo deverá ser aberto ainda esse ano, mas que os pedidos devem ser feitos após comunicação via GED pelo MPSE.

A conversão em pecúnia de férias e licença-prêmio não gozadas para Trabalhadores Efetivos do Ministério Público de Sergipe (MPSE) foi aprovada em sessão ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ), na última quinta, dia 18.

A resolução, cujo relator foi o procurador Celso Leó, foi à pauta da CPJ graças a reivindicação da categoria no âmbito da Campanha Salarial 2022, uma vez que este foi um dos pontos de pauta aprovados pela base no âmbito das lutas por melhorias na carreira este ano.

Já havia sido aprovado o pagamento para os membros da instituição e, desde então, o SINDSEMP-SE manteve o empenho em cobrar que a medida fosse estendida aos servidores da casa.

A sessão do Colégio de Procuradores contou com a presença do Sindicato, conforme pactuado em assembleia realizada em 5 de agosto.