A Diretoria Executiva se reuniu na manhã quarta, dia 10, com a administração do Ministério Público de Sergipe (MPSE) com objetivo de aprofundar em questões respondidas pela assessoria do Procurador Geral de Justiça (PGJ).
No encontro, foi afirmado que, ainda em 2022, deverá ser destinado algum valor no orçamento para conversão de licença-prêmio em pecúnia. Essa perspectiva vai ao encontro do que já havia sido repassado aos Trabalhadores Efetivos na assembleia realizada na sexta, dia 5.
Sobre o reajuste dos vencimentos, a Diretoria Executiva seguiu o que foi sugerido em assembleia e questionou sobre o percentual destinado na proposta do orçamento para que houvesse margem de valorização real dos salários ou, pelo menos, recomposição inflacionária justa para a categoria.
A administração se ateve a reforçar o que foi respondido no ofício e destacou que esperam o posicionamento do Governo do Estado sobre o orçamento de 2023, reforçando que a queda da arrecadação tributária pode ter impacto nas contas da instituição.