Diretoria Executiva se reúne com assessoria jurídica para discutir combate ao assédio moral no MPSE

Na tarde de quinta, dia 9, a Diretoria Executiva teve uma reunião virtual com o advogado Maurício Gentil, do escritório Advocacia Operária, que presta serviço de assessoria jurídica ao SINDSEMP. O objetivo foi discutir algumas pautas de interesse dos servidores, dentre elas, estratégias de combate ao assédio moral no Ministério Público de Sergipe, um problema visto como endêmico na instituição atualmente pelos Trabalhadores Efetivos.

O assunto vem à tona num período de especial aumento de relatos de intimidação e constrangimentos que chegam ao conhecimento do Sindicato. O sentimento de perseguição é agravado diante do elevado número de Procedimentos Administrativos Disciplinares (PADs) sem fundamentação abertos durante os últimos anos, conforme exposto pela matéria do SINDSEMP.

O encontro com Maurício Gentil, coincidindo com a Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), destacou a importância de implementar medidas efetivas para a proteção dos Servidores.

Essas e outras medidas definidas na reunião, relacionadas aos pleitos da categoria, serão apreciadas e referendadas pela categoria em assembleia a ser anunciada em breve pelo SINDSEMP.