Trabalhadores Efetivos do MPSE elegem Diretoria Executiva e Conselho Fiscal

Os Trabalhadores Efetivos do Ministério Publico de Sergipe (MPSE) cumpriram um importante compromisso da luta coletiva na manhã de sexta, dia 18, ao eleger a nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do SINDSEMP-SE.

A votação, realizada no edifício sede da instituição, ocorreu sem imprevistos e, com a apuração dos votos, a chapa ‘Retomada: somos todos SINDSEMP-SE’ foi referendada pelos colegas com um total de 51 votos.

Felipe Poderoso, integrante da atual Diretoria Executiva e membro da comissão eleitoral, enalteceu o transcurso normal do processo de eleição e destacou a importância da renovação, dando novos ares à gestão do sindicato.

Felipe Poderoso: “desejamos votos de apoio da atual gestão à próxima que assumirá”

“A votação teve adesão da categoria, o que reforça a importância da participação para fortalecimento da luta dos trabalhadores. No mais, desejamos votos de apoio da atual gestão à próxima que assumirá”, .

Com posse prevista para 12 de dezembro de 2022, a nova Diretoria terá desafios da luta coletiva em um momento difícil para o movimento sindical em Sergipe e no Brasil, com ataques aos direitos e arrocho salarial. Entre as principais pautas da luta à frente, a valorização salarial da categoria se coloca como a mais urgente.

Roque Souza, que assumirá a coordenação de Relações Institucionais e Comunicação, reforça que o processo das eleições representa um momento importante, de politização da categoria, e que a renovação da diretoria vem com bastante expectativa

“Vamos dar uma reorganizada na categoria, compreendendo os desafios. A principal luta é o reajuste do nosso salário – já estamos há três anos amargando perdas sem reajuste, com um acúmulo em torno de 13% nesse período”, destaca Roque.

Roque Sousa: “renovação da diretoria vem com bastante expectativa”

O novo dirigente eleito aponta ainda a necessidade de melhorais às condições de trabalho da categoria. “Também vamos lutar por concurso público, já que estamos há cinco anos sem concurso e a categoria vem reduzindo cada vez mais. Isso vem produzindo reflexos sobre a carga e reprodução assédio moral sobre os Trabalhadores Efetivos em seus locais de trabalho.”, aponta.

A transição da Diretoria Executiva começa nos próximos dias e a expectativa é que, assim como o processo eleitoral, tudo ocorra dentro da normalidade.

Confira a composição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal eleitos com o nome de Retomada: somos todos SINDSEMP:

• Bruna Barreto Nunes Menezes – Coordenadoria de Secretaria Geral

• Mariana Oliveira Lima – Coordenadoria de Cultura e Lazer

• Fellipe Barros Cavalcante – Coordenadoria de Assuntos Jurídicos

• Roque José de Sousa Neto – Coordenadoria de Relações Institucionais e Comunicação

• Dennis Christian Nunes de Freitas – Coordenadoria de Administração e Finanças

• Eduardo de Sousa Carvalho Junior – Coordenadoria de Saúde dos Trabalhadores