Diretoria do SINDSEMP e Administração do MPSE se reúnem e garantem novas conquistas para categoria

Nesta manhã de quarta, dia 24, a Diretoria do SINDSEMP se reuniu com a Administração Superior, do Ministério Público de Sergipe (MPSE), representada pelo Promotor de Justiça Nilzir Soares, para dar continuidade às negociações sobre a pauta de reivindicações da categoria. Na ocasião, foram alcançadas novas conquistas para os servidores da instituição.

Foi deferida a implementação do Auxílio-Educação Infantil, em favor de Trabalhadores Efetivos com dependentes de até cinco anos, em valor igual ao do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE), no valor de R$ 221,92, cuja resolução deve ser apresentada em junho.

Foi deferido também o Reajuste inflacionário sobre o Auxílio Interiorização, no percentual de 6%, ficando pendente de nova avaliação do PGJ, a concessão dos valores retroativos a janeiro de 2023.

Sobre os pleitos de Atualização do Redoma e de melhorias na Portaria de Relotações, serão apresentadas minutas das respectivas normas ao sindicato na segunda-feira, dia 29, e serão pauta de nova reunião já na terça-feira, dia 30, onde serão avaliadas as sugestões da diretoria.

Já o pleito de Expediente para Servidores em Condições Especiais será tratado em reunião específica agendada para quinta-feira, dia 1º de junho.

“Após esta rodada de negociações, a diretoria designará assembleia geral para avaliação da categoria, razão pela qual solicitamos a todos servidores que se mantenham mobilizados e atentos aos nossos canais de comunicação”, convoca Mariana Rocha, coordenadora de Políticas Sociais do SINDSEMP.