Diante de privilégios dos membros, Servidores do MPSE amargam piores salários entre os MPs do Brasil

Você sabia que os servidores do MPSE possuem o pior vencimento do país há 15 anos? Isso é resultado da falta de uma política de valorização remuneratória na instituição. Desde que os primeiros servidores concursados começaram a trabalhar no órgão, em 2009, nunca houve um aumento real dos vencimentos. Além disso, em alguns anos, a revisão salarial foi concedida abaixo da inflação.

Enquanto isso, vemos privilégios sendo criados e mantidos para os membros do alto escalão da instituição, como promotores e procuradores, enquanto as demandas dos servidores, que são a base de todo o funcionamento do MPSE, continuam sendo preteridas. Essa desigualdade só reforça a necessidade urgente de uma política justa que valorize o trabalho de todos, não apenas de uma parcela.

Exigimos respeito e uma política remuneratória justa! Não vamos aceitar que nosso esforço e dedicação sejam ignorados enquanto privilégios são garantidos para poucos. A luta pela valorização dos servidores continua firme!