Na próxima sexta, dia 27 de outubro, os Trabalhadores Efetivos do Ministério Público de Sergipe (MPSE) celebrarão o Dia do Servidor Público com um café da manhã especial no edifício-sede da instituição. O evento proporciona um espaço de confraternização e reflexão sobre a importância da categoria.
Essa será também uma oportunidade para reivindicar melhorias e valorização da categoria dentro do órgão. É importante destacar que há uma disparidade no tratamento dispensado aos servidores em relação aos membros (promotores e procuradores) da instituição.
Recentemente, enquanto a gestão do MPSE anunciou o pagamento de 15 dias de indenização de licença-prêmio para promotores e procuradores, para os servidores, a gestão condicionou o pagamento dos 9 dias pendentes à suplementação orçamentária pelo Governo de Sergipe.
“No mês em que esperávamos um gesto de reconhecimento e valorização da nossa categoria, recebemos, como presente indesejado, a falta de respostas em relação a pleitos importantes. Portanto, contamos com a presença maciça de todos os servidores no Café da Manhã, que acontecerá na sexta-feira, dia 27, a partir das 7h. Juntos, poderemos fortalecer nossa voz e reivindicar o tratamento justo e igualitário que merecemos”, destaca Roque Sousa, coordenador de Relações Institucionais e Comunicação do SINDSEMP.
SERVIÇO – COMEMORAÇÕES PELO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO
O que: café-da-manhã e ato público dos Trabalhadores Efetivos do MPSE
Quando: sexta, dia 27, às 7h
Onde: em frente ao edifício-sede do MPSE