Colégio de Procuradores aprova reajuste de salários e auxílios em 6% a partir de janeiro


Com a presença do SINDSEMP, o Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) aprovou na manhã de quinta, dia 19, o reajuste de salários e auxílios dos servidores e membros do Ministério Público de Sergipe (MPSE). O índice de 6% foi apresentado pela administração.

O percentual vale a partir de janeiro. No caso dos salários, porém, é preciso que haja aprovação na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (ALESE) para passar a valer. O recesso parlamentar se encerra no dia 2 de fevereiro e, uma vez aprovado, o reajuste será retroativo.

Diretoria Executiva acompanhou sessão do CPJ

Imediatamente após a aprovação por unanimidade no CPJ, as portarias nº 143 e nº 144, atualizando, respectivamente, o valor mensal do auxílio-alimentação dos servidores do MPSE e os valores financeiros do auxílio-saúde dos membros e servidores, foram homologadas.

Agora, o valor do auxílio alimentação passa a ser de R$ 1.275,00 e o auxílio saúde será pago conforme tabela abaixo:

Novos valores do auxílio saúde para servidores e membros do MPSE

REUNIÃO

A proposta foi encaminhada ao CPJ antes da primeira reunião entre a nova gestão do SINDSEMP e a administração do MPSE. Na manhã de sexta, porém, será apresentada a pauta de reivindicações em reunião presencial em que se espera a presença do Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Manoel Cabral Machado Neto.

Na ocasião, será entregue pessoalmente ofício já protocolado para conhecimento dos gestores sob o GED nº 20.27.0147.0000035/2023-86. Clique ou toque aqui para conferir o documento.

O pleito da categoria inclui mais 6% de reajuste nos salários como forma de reduzir as perdas inflacionárias, em consonância com os reajustes concedidos pelo Poder Judiciário nos últimos anos, além da revisão no auxílio interiorização, que ficou de fora desse pacote aprovado no CPJ.

A pauta de reivindicações completa também está disponível na aba Transparência, no menu do site do SINDSEMP.

 

 

Compartilhar