Prezado filiado,
Antes da licença de dr. Rony para participar das eleições, a Administração se comprometeu a se reunir com o SINDSEMP para reanalisar as reivindicações da categoria, especialmente as que não geram gastos para o Órgão, além de estudar o pleito de incorporação da “GEO I” com a nova conjuntura econômica.
Passados meses de licença, e com a confirmação da recondução de dr. Rony para PGJ, o SINDSEMP voltou a entrar em contato, no dia 25 de outubro, com a sua assessoria, para tentar agendar uma reunião.
Após um mês de justificativas e nenhuma reunião, o SINDSEMP passou a entrar em contato diariamente com a assessoria do PGJ, desde o dia 21 de novembro. Mais uma vez, várias promessas foram feitas, mas nenhuma reunião foi realizada.
O SINDSEMP possui uma proposta clara, e que foi aprovada pelos Servidores em Assembleia Geral: abrir mão do reajuste salarial remanescente referente ao ano de 2015, assim como da recomposição deste ano de 2016, em troca da extinção da “GEO I” e consequente integração do seu percentual ao vencimento base dos servidores efetivos.
Temos notícias de que o reajuste inclusive já foi sinalizado por órgãos, como TCE e ALESE, em percentual em torno de 11%. Somado aos mais de 4% remanescentes do ano anterior, a categoria do MPSE estaria abrindo mão de cerca de 15% de reajuste em troca da segurança de seus vencimentos, que atualmente são, não custa lembrar, os piores de todos os Ministérios Públicos Estaduais!
Entretanto, o PGJ continua dificultando o quanto pode a negociação franca, justificando o indeferimento sumário dos pleitos sob a alegação de “limitações orçamentárias”, e ignorando por completo a vantajosa proposta do SINDSEMP.
Por isso, não resta outra alternativa aos Servidores senão se mobilizarem para que, juntos, possamos demonstrar a necessidade das reivindicações da categoria, aproveitando este momento oportuno para expressar para a Administração a necessidade de reconhecimento do Servidor Efetivo no MP, mediante a análise das propostas da classe de forma honesta e transparente, sem negativas abstratas e genéricas.
Venha com a sua camisa do SINDSEMP e se some à luta de todos!
Sessão do Colégio de Procuradores de Justiça
Data: nesta quinta-feira, 01 de dezembro
Horário: 10h
Local: sede do MP, 4º andar