Contra a transfobia, SINDSEMP manifesta solidariedade à deputada estadual Linda Brasil

O SINDSEMP vem a público manifestar seu repúdio e total solidariedade à deputada estadual Linda Brasil, que foi alvo de ameaças de morte por meio de um e-mail infelizmente marcado por uma clara demonstração de transfobia. É inaceitável que uma representante eleita, comprometida com as pautas e políticas públicas do estado de Sergipe e defensora dos direitos da população trans, seja alvo de tamanha violência e intolerância.

Nesse momento, é fundamental identificar e responsabilizar os autores dessas ameaças, a fim de resguardar a vida da deputada Linda Brasil, mas também para enviar uma mensagem clara de que o discurso de ódio não será tolerado em nossa sociedade. É preciso defender a democracia, a diversidade e os princípios fundamentais dos direitos humanos, garantindo que todos possam exercer suas funções públicas sem medo e em um ambiente seguro.

Expressamos nossa solidariedade à deputada Linda Brasil e reafirmamos nosso compromisso em combater a transfobia, o preconceito e a violência de gênero em todas as suas formas. Nossa sociedade deve ser construída sobre a base do respeito mútuo, da igualdade e da justiça, e não podemos permitir que atitudes como essas ameacem a construção de um país mais inclusivo e humano.

Estamos ao lado de Linda Brasil e de todos os defensores dos direitos humanos, na luta por uma sociedade mais justa e igualitária, onde cada indivíduo possa viver plenamente sua identidade de gênero, sem temer pela própria vida. Juntos, resistiremos ao ódio e trabalharemos por um futuro mais tolerante, onde todas as pessoas sejam respeitadas em sua singularidade.