No dia 05/12/2014 foi protocolada uma solicitação organizada por colegas integrantes da Comissão Pró-Fundação do SINDSEMP-SE, à época ainda não fundado, com aproximadamente 80 assinaturas de servidores efetivos do MPSE, requerendo ao Procurador-Geral de Justiça a indicação de um servidor da base para integrar a comissão, instituída pela Portaria 4.710/2014, com a finalidade estudar a possibilidade de implantação de turno corrido na instituição.
A indicação de um ou mais servidores da base era de extrema importância, uma vez que a decisão da comissão afetaria diretamente a categoria, sendo necessária a indicação de um representante que seja o porta voz dos servidores e defenda nossos interesses.
Como a primeira reunião da Comissão acontecera na terça feira, 09/12, a solicitação teve que ser protocolada com certa urgência no dia de hoje, mas mesmo assim a adesão dos colegas foi muito boa, inclusive contando com assinaturas de servidores do interior, como Itabaiana, Lagarto e Barra dos Coqueiros.
O Procurador-Geral de Justiça respondeu à solicitação por escrito, através de ofício encaminhado ao colega Elber Gonçalves dos Anjos, cujo nome constava no ofício como um dos indicados a fazer parte da supracitada comissão. Em sua resposta, o Procurador-Geral de Justiça explicou que já havia indicado servidor para compor a comissão. Entretanto, o servidor indicado, quando abordado pelos integrantes da hoje diretoria do SINDSEMP, negou-se a informar sobre os andamentos dos trabalhos da comissão.