Chamado aos servidores para reafirmarem a legitimidade do SINDSEMP e lutar por representatividade e transparência!

O SINDSEMP, através da CUT, recebeu a notícia de que foi publicado edital de convocação para assembleia de ratificação do ato de fundação do SINDMP. A assembleia está marcada para o dia 14/05, às 15:30 horas, na sede do SINDMP, próximo à Arena Batistão.

O artifício buscado pelo SINDMP demonstra séria contradição em relação ao posicionamento assumido por aquela entidade perante os servidores durante todo esse tempo, no sentido de que inexistia qualquer vício na sua fundação. A necessidade de ratificação buscada agora apenas confirma todos os vícios já apontados pelo SINDSEMP, que culminaram na extinção definitiva do procedimento do SINDMP junto ao MTE e, inclusive, ensejaram na mobilização da classe em prol da fundação do SINDSEMP.

Vale lembrar que o SINDSEMP já publicou resposta às informações fornecidas pelo SINDMP em seu site, onde alegam que o procedimento de registro da entidade estava correndo e que haviam saneados as irregularidades. Clique aqui para rever o comunicado explicativo do SINDSEMP.

Frise-se que a medida arquitetada pelo SINDMP continua sem o condão de sanar os vícios de seus primeiros atos constitutivos, haja vista que, neste momento, o SINDSEMP já é a entidade legitimamente constituída para representar a classe e já possui procedimento de registro aberto no MTE.

Essa medida se mostra desesperada e sorrateira, isto é, em consonância com a falta de transparência e honestidade com que aquela entidade trata os servidores desde o início de sua pretensa fundação. Nesse sentido, a designação de assembleia de ratificação não só demonstra as inverdades propagadas pelo SINDMP, quando por diversas vezes afirmou estar dando andamento ao procedimento de registro junto ao MTE, como também reafirma a ausência de legitimidade da entidade durante todo esse tempo de existência,  posicionamento esse manifestado repetidamente pela categoria desde a decisão pela fundação do SINDSEMP.

Aos servidores cabe, então, reafirmarem (mais uma vez) a ilegitimidade de uma entidade que se manteve inerte desde a sua existência, ignorando e até indo de encontro às manifestações e anseios da categoria. Entidade esta que, somente agora, após a definição da pauta de reivindicações do SINDSEMP e o início das negociações junto à Administração Superior, vem se utilizar de meios ocultos para tentar sanar irregularidades que sempre jurou não existirem.

Por isso, convocamos todos os servidores, filiados ou não, para que compareçam à assembleia no dia 14/05, para dizer NÃO à ratificação do SINDMP e para definir a questão relativa à existência de dois sindicatos da mesma classe, conferindo ao SINDSEMP, de uma vez por todas, a legitimidade para representar a categoria.

MEU SINDICATO É O SINDSEMP!

Edital convocação ratificação SINDMP

5 motivos