Diretoria faz balanço do início da gestão com conclusão do primeiro mês de 2023

Concluído o primeiro mês de 2023, os Trabalhadores Efetivos do Ministério Público de Sergipe (MPSE) já observam grandes avanços na retomada da luta da categoria. Após a posse da nova Diretoria Executiva, dia 12 de dezembro do ano passado, a reorganização do Sindicato proporcionou mudanças de encaminhamentos e burocráticas.

Somente nesses primeiros 45 dias, aproximadamente, algumas iniciativas importantes foram implementadas, dentre as quais se destacam:

• criação do grupo ‘Notícias SINDSEMP’ no Whatsapp;
  • construção coletiva da Pauta de Reivindicações 2023 dos Trabalhadores Efetivos do MPSE, através de formulário disponibilizado para sugestões dos servidores;
  • realização de três reuniões da Diretoria Executiva;
  • publicação de nota contra comunicação indireta da assessoria do PGJ e demora em conhecer a nova Diretoria Executiva eleita pela categoria e empossada em dezembro;
  • contratação de empresa de publicidade para elaboração de campanha em 2023;
  • participação, em Sergipe, de manifestações a favor da Democracia e contra os movimentos golpistas do início de 2023, ocorridas em Brasília-DF;
  • convocação para assembleia da categoria com panfletagem no edifício-sede do MPSE;
  • apuração das contas do sindicato;
  • realização da 1ª Assembleia presencial de 2023;
  • reunião com a administração do MPSE, com presença do Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Manoel Cabral Machado Neto.

Além desses pontos, houve reformulação da Transparência do site do SINDSEMP, para proporcionar fácil acesso à categoria dos avanços da luta coletiva. Agora, além do acompanhamento da Pauta de Reivindicações ponto a ponto, as Atas das Assembleias também serão disponibilizadas nas versões oficiais, reconhecidas em cartório.

“Aos poucos, com muito trabalho e disposição, vamos reorganizando a casa e recolocando o SINDSEMP de volta nos trilhos da Luta. Em apenas 45 dias, já deu pra fazer bastante coisa. A tendência é só melhorar cada vez mais e isso vai refletir numa categoria mais organizada, mais engajada e comprometida em busca de novas conquistas”, avalia Roque Sousa, coordenador de Relações Institucionais e Comunicação do Sindicato.