Trabalhadores Efetivos do MPSE marcam presença no ato em Sergipe em defesa da Democracia

Trabalhadores Efetivos da base do Ministério Público de Sergipe (MPSE) estiveram presentes na manifestação realizada na tarde e noite de segunda, dia 9, convocada pelas centrais sindicais e movimentos sociais.

O ato unificado teve como objetivo rechaçar a atitude golpista, violenta e de caráter fascista contra os três poderes em Brasília no último domingo, dia 8. Diversas manifestações de representantes sindicais demarcaram a importância de resistir em todos os estados para que as células golpistas sejam denunciadas e desarticuladas.

“Essa é uma manifestação em repúdio aos atos golpistas dos fascistas bolsonaristas que não aceitaram o resultado das eleições e querem impor um projeto de destruição do Estado brasileiro.  Nós, enquanto servidores públicos do MP, temos que participar porque nossa existência enquanto servidores públicos está em risco nas mãos desses golpistas”, defende Roque Sousa, integrante da Diretoria Executiva do Sindicato.

Gleberton dos Santos reforça esse coro a partir da perspectiva da base e enfatiza a importância da adesão de mais colegas nas próximas manifestações em defesa da democracia e do serviço público. Para ele, é fundamental a participação popular para evitar que a violência dos golpistas em Brasília se repita.

“Estou junto com os movimentos sociais em ato de repúdio contra os atos antidemocráticos realizados em Brasília. Enquanto servidor, quero convidar os servidores para participar dos próximos atos realizados para denunciar essas atos golpistas que atentaram contra a democracia”, destacou Gleberton ainda na Praça Getúlio Vargas, ao lado do prédio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE), onde foi realizada a manifestação.

Roque Sousa completa que mais atividades estão na pauta dos movimentos sindical, social e popular, com uma agenda de novos atos a serem divulgados em breve. “Estaremos em estado permanente de mobilização. Sairão outros atos e esperamos que mais servidores do MPSE compareçam nas manifestações e defendam a democracia brasileira”, garante.

O próximo compromisso da Classe Trabalhadora com a Democracia Brasileira já tem data, local e hora: será na sexta, dia 13, a partir das 15h na Praça General Valadão, no Centro de Aracaju.