Em reunião extraordinária, assessoria do PGJ confirma índice de 6% para revisão do salário e dos auxílios

Nessa segunda-feira, dia 16, os servidores do MPSE foram pegos de surpresa com a inclusão do pleito de recomposição dos vencimentos e auxílios na pauta da sessão do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) que acontecerá na quinta, dia 19.

Em virtude disso, a diretoria do sindicato prontamente procurou a assessoria do Procurador-Geral de Justiça (PGJ), que a recebeu em caráter de urgência, na manhã desta terça, dia 17.

Recebendo bem a Diretoria Executiva, o assessor do PGJ, Nilzir Soares, informou que a proposta encaminhada ao CPJ será de reajuste de 6% no vencimento e nos auxílios a partir de janeiro de 2023, bem como para os subsídios dos membros, em igual percentual, mas que valerá a partir de abril de 2023.

Além disso, Nilzir Soares reconheceu o deslize de levar a matéria à apreciação do órgão colegiado antes mesmo da reunião com o Sindicato, marcada para essa sexta, dia 20. Ele informou também o encaminhamento, até o final deste mês, da proposta de criação do Auxílio Educação Infantil, nos mesmos moldes e valores já vigentes no TJSE.

A Diretoria Executiva reforça a necessidade de que se mantenha um diálogo aberto entre a administração e os Trabalhadores Efetivos do MPSE. A reunião dessa sexta com o PGJ, Manoel Cabral Machado Neto, para apresentação dos pleitos da categoria, está mantida e nela será enfatizada a importância de que esse diálogo aconteça previamente, para uma negociação transparente e democrática.