Revisão inflacionária, concurso público e condições de trabalho: servidores do MPSE definem pauta de 2023

Trabalhadores Efetivos e Trabalhadoras Efetivas do Ministério Público de Sergipe (MPSE) se reuniram na primeira assembleia de 2023 nessa tarde de sexta, dia 13, na sede da CUT. Foram discutidos e deliberados os itens da pauta de reivindicações da categoria, fruto de construção coletiva com contribuição da base.

A Diretoria Executiva apresentou à base as principais sugestões de reivindicações trazidas pela base a partir do formulário disponibilizado no site do SINDSEMP-SE. A conclusão desses debates, com a pauta completa, será apresentada publicamente de forma detalhada na próxima semana.

Assembleia possibilitou discussão da pauta sugerida pela base

Entre os principais pontos, a revisão inflacionária de vencimentos e auxílios e a realização de concurso público, além de questões de ordem administrativa que dizem respeito ao trabalho no MPSE, estão entre os destaques.

Também foi anunciado que houve contratação de empresa de publicidade para composição de campanha da categoria. Essa campanha já trará a pauta de reivindicação construída coletivamente.

Adesão da categoria reforça construção coletiva da luta

Outro ponto de pauta se referiu às finanças do Sindicato. Seguindo recomendação da Diretoria Executiva, as contas da gestão anterior – exercício 2021-2022 – foram aprovadas com ressalvas.

Com a pauta em mãos, agora o Sindicato mantém a mobilização e se prepara para reunião com a administração do MPSE, marcada para a próxima sexta, dia 20. Nesta reunião, é esperada a presença do Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Manoel Cabral Machado Neto.