Assembleia Geral dos Servidores do MPSE define pauta para o 2º semestre de 2017

Na última sexta-feira, dia 07/07, os Servidores do MPSE se reuniram no auditório da CUT-SE, em Assembleia Geral do SINDSEMP, para deliberar sobre a seguinte pauta: 1 – Pauta de Reivindicações para o 2º semestre de 2017; 2 – Negociações para integralização da GEO I; 3 – Prestação de contas: contribuição sindical compulsória; 4 – O que ocorrer.

Inicialmente, foi realizada a prestação de contas, em que a Diretoria Executiva informou acerca do recebimento do valor correspondente à contribuição anual compulsória, através de doação da FENAMP, entidade à qual o SINDSEMP é filiado. Foi explicado acerca de todo o trâmite para que fosse feito o repasse à FENAMP, bem como os valores em questão. Conforme informado na Assembleia, com a disponibilidade financeira atual, foi definido pela Diretoria Executiva, após consulta ao Conselho Consultivo e Fiscal, que será alugada uma sala comercial para o sindicato, que servirá para reuniões, armazenamento de material de campanha e organização dos documentos da entidade, bem como para eventuais atendimentos aos filiados.

Passou-se então aos informes, de acordo com o que foi debatido com Dr. Rony na reunião com a Diretoria da última quinta-feira. Conforme reunião com o PGJ, foi informado que este mês (julho) ainda não há notícias de que os salários venham a sofrer atrasos significativos em seu pagamento. Além disso, foi informado que nesta semana será encaminhado projeto ao Colégio de Procuradores de Justiça permitindo ao Servidor, com anuência do chefe imediato, fracionar suas férias, em até três períodos de 10 dias.

Acerca das negociações sobre a integralização da GEO I ao vencimento base, em reunião com o PGJ ficou estabelecido o prazo até 30 de setembro de 2017 para apresentação de uma proposta oficial. Os coordenadores presentes enalteceram a abertura de diálogo com o PGJ e a possibilidade concreta de haver uma proposta de incorporação, tão esperada pela categoria, entretanto, ressaltaram a importância de os Servidores se manterem atentos e ativos durante essa espera, para demonstrar de forma perene a prioridade que tal pleito possui para a categoria. Por isso, conforme informado na Assembleia, já foi firmado contrato com a agência de publicidade para a campanha institucional do SINDSEMP para os próximos meses.

Ao final dos debates, a Assembleia deliberou que a pauta de reivindicações do sindicato para o 2º semestre de 2017 permanecerá apenas com a integralização da GEO I ao vencimento base, devendo os Servidores concentrarem suas forças nesse objetivo maior e nessa conquista histórica para toda a categoria. Conforme deliberação da categoria, a pauta única não impede, entretanto, que sejam propostas de outras medidas à Administração Superior, de caráter acessório, de acordo com a oportunidade da Diretoria Executiva.

Em breve será disponibilizada aqui no site a ata completa da Assembleia.

___________________

Foi também apresentada a nova camisa do SINDSEMP, que servirá para o Servidor demonstrar o seu apoio ao sindicato e sua adesão às decisões da categoria. Todos os Servidores terão direito à sua camisa, devendo realizar o pedido (informando nome, tamanho e opção de cor) por qualquer meio disponível do sindicato: Telefone ou Whatsapp < (79) 9 9180-0026 > e e-mail < sindsempse@gmail.com >.

Prévia das duas opções de camisa: