Trabalhadores Efetivos do MPSE realizam Assembleia virtual para debater luta da categoria

Reunidos remotamente em Assembleia na tarde sexta, dia 30 de abril, os Trabalhadores Efetivos do Ministério Público de Sergipe (MPSE) deliberaram diversas questões pertinentes às pautas da categoria. Foram debatidas questões pecuniárias e não-pecuniárias no que diz respeito à defesa dos direitos da base.

Uma dessas deliberações foi em relação aos trabalhos da Comissão formada para debater reivindicações apresentadas à administração da instituição. Ficou decidido que a categoria firmará posição quanto à revisão anual, revogação da limitação da GEO, delimitação e transparência de critérios objetivos de relotações e revogação da proibição de abonos, além de formalização da Comissão através de nomeação de representantes da administração.

A categoria também discutiu sobre as estratégias para cobrar a justa revisão anual de salários. Haverá intensificação das ações e da campanha para Recomposição frente as perdas inflacionárias. Com o país passando por um momento difícil, em meio à crise sanitária e econômica, as sucessivas perdas mensais de Técnicos e Analistas do MPSE frente à inflação dos últimos meses mostram que a categoria é quem vem pagando essa injusta conta na instituição.

O SINDSEMP-SE e a Comissão da base irão apresentar apontamentos no orçamento em que gastos que são injustos e descabidos no atual momento e que poderiam ser destinados a evitar a deteriorização dos rendimentos dos Trabalhadores. Vale ressaltar que há estudos econômico e jurídico, apresentados pelo Sindicato, apontando que a instituição tem condições financeiras de conceder o pleito e que a revisão anual é direito constitucional e obrigação dos gestores públicos.

INFORMES DA DIRETORIA

A ocasião também serviu para que a Diretoria Executiva fizesse uma reflexão sobre os primeiros meses da gestão à frente do Sindicato. Os desafios do regime de home office e seu alinhamento com a dinâmica da atividade sindical foram apresentados e discutidos.

Também houve o informe de que as Coordenadorias de Administração e Finanças e a de Saúde dos Trabalhadores estão vagas. O Sindicato e toda a categoria agradecem imensamente aos colegas Alex Estevam e Ruironaldi Cruz pela dedicação até aqui. Foi feita convocação aos presentes para que duas pessoas se dispusessem a ocupar as funções. Como não houve voluntários, o Sindicato irá levar a demanda para toda a base.

Alex também apresentou um resumo das atividades financeiras durante seu período à frente da pasta e foi informado que o Conselho Fiscal fechará os pareceres em breve, dentro do período regimental. Dessa forma, os documentos estarão disponíveis com as demais prestações de contas no site do SINDSEMP-SE, na página de Transparência da nossa Entidade.