APOIO AO OUTUBRO ROSA

Em apoio ao movimento Outubro Rosa, também o SINDSEMP/SE vem chamar a atenção para a realidade do câncer de mama e a relevância da prevenção e da detecção precoce.

O Outubro Rosa trata-se de uma campanha mundial que surgiu na década de 1990 e visa prevenir o câncer de mama, que atualmente vem atingindo cada vez mais mulheres mais jovens no Brasil e em outros países.

Atualmente este movimento recebe diversos tipos de adesão no mundo por meio de divulgações em vários segmentos públicos e privados, que vão desde a iluminação, com luzes rosas nas mais várias tonalidades, de fachadas de órgãos, empresas, entidades, monumentos e locais históricos, a realização de eventos e palestras de conscientização, a fim de advertir, de maneira bonita, feminina e romântica (culturalmente, sobretudo no Ocidente, a cor rosa simboliza amor, beleza e mulher), a importância da luta contra o câncer de mama que mais mata mulheres em todo o planeta.

O SINDSEMP/SE terá durante todo o mês de outubro o seu site www.sindsempse.com.br com destaques na cor rosa, dando a sua singela contribuição à campanha, de importância da prevenção contra o câncer de mama e do diagnóstico mais cedo.

Ademais, aqui deve ser exposto o alerta para a necessidade de cuidados com a saúde feminina de modo geral, não somente em relação ao câncer de mama, mas, igualmente, com o corpo e a mente como um todo. É essencial para a melhoria da qualidade de vida a realização de exames preventivos anuais ginecológicos e outros exames requisitados pelo profissional médico, além do exercício de atividades físicas regulares, principalmente para aquelas mulheres que trabalham dentro e fora do lar, levando uma vida estressante, e têm fatores de risco como histórico familiar de câncer, diabetes, sobrepeso, obesidade, tabagismo, uso de hormônios sintéticos (anticoncepcionais e outros medicamentos) e consumo abusivo de bebidas alcoólicas.

O SINDSEMP/SE apoia essa causa! Venha apoiar você também!