Administração do MPSE encaminha respostas aos pleitos dos Trabalhadores Efetivos

Pensando no diálogo constante com a base dos Trabalhadores Efetivos, o SINDSEMP reforça a publicidade dada à atualização, por parte administração do Ministério Público de Sergipe (MPSE), das respostas às reivindicações da categoria. Nos encaminhamentos, datados em dia 27 de janeiro, consta o andamento de cada item da pauta que foi construída coletivamente pelo conjunto dos servidores.

Já no início, é informado que o reajuste de 6% aos salários e auxílios dos servidores, conforme aprovado pelo Colégio de de Procuradores de Justiça no dia 19 de janeiro, foi encaminhado à Assembleia Legislativa. A 20ª legislatura começa nesta semana e a categoria aguarda aprovação do Projeto de Lei que prevê pagamento retroativo a janeiro de 2023.

Outro item desta pauta diz respeito à revisão do auxílio interiorização, que ficou de fora da resolução aprovada no início do ano. A administração repassa que a portaria para concessão da revisão está em fase de elaboração pela Diretoria de Recursos Humanos (DRH). Paralelamente a isso, o PGJ orientou também que fossem realizados estudos de viabilidade financeira para criação do auxílio educação infantil.

A administração também encaminhou à DRH orientação para que sejam elaborados estudos para alterações na portaria que rege os procedimentos de relotação na instituição. Também foi informado que, no dia 23 de janeiro, foi pedida elaboração de minuta de ato normativo para expediente especial a servidores e servidoras na condição de pessoa com deficiência ou com doença grave, ou que possuam filhos ou dependentes nessa condição.

A DRH também recebeu, em conjunto com a Diretoria de Tecnologia da Informação e da  Comunicação (DTIC) orientação para realizar estudos que possibilitem alterações no sistema Redoma, especificamente no que diz respeito à homologação de faltas dos servidores.

Os Trabalhadores Efetivos do MPSE podem acompanhar o andamento das pautas da categoria no site, na sessão de Transparência > Reivindicações 2023 ou diretamente pelo sistema do MPSE através do GED nº 20.27.0147.0000035/2023-86.