Em assembleia, Trabalhadores Efetivos do MPSE decidem próximos passos da luta

Decisões importantes foram tomadas na tarde de terça, dia 14, quando os Trabalhadores Efetivos do Ministério Público de Sergipe (MPSE) se reuniram em assembleia virtual para debater os próximos passos da luta da categoria.

Um dos assuntos tratados foi em relação a uma série de itens do Sindicato que ou estão sem condições de uso ou que a Diretoria Executiva julga não serem essenciais no momento. Foi exposto à base a lista desses materiais e foi sugerido que fossem doados, sugestão acatada por unanimidade pelos presentes da assembleia.

Sugestões de entidades para recebimento das doações podem ser enviadas via Whatsapp para o número funcional do SINDSEMP. A lista com os itens segue abaixo:

• 1 conjunto com 1 mesa de jantar e 8 cadeiras;
  • 1 impressora (com defeito);
  • 1 caixa de som (com defeito no plug de energia);
  • 1 celular Samsung J7 Prime;
  • 2 barracas (faltando peças/peças trocadas);
  • 1 aparelho de ar condicionado ‘split’;
  • 2 prateleiras;
  • 1 armário;
  • 1 caixa térmica.

LUTA

Outro ponto abordado foi em relação às negociações com a administração do MPSE em torno das pautas da categoria. Foi informado o teor da última reunião entre a entidade e a assessoria do Procurador-Geral de Justiça (PGJ), onde foi informado que o diálogo estaria temporariamente fechado e a pauta parada.

Mais uma vez, a Diretoria Executiva manifestou que apenas levava os anseios e insatisfações da categoria ao público e que fez uso dos instrumentos de comunicação típicos da luta sindical para questionar não a administração, mas a Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP) pela realização de enquete sobre Cargos em Comissão (CCs) na instituição.

Dessa forma, a categoria em conjunto delineou que o SINDSEMP deve continuar em busca da reabertura do diálogo, enfatizando que a pauta da categoria não pode ficar estagnada por um problema de ruído na comunicação entre a administração e a entidade representativa de cerca de 450 Trabalhadoras Efetivas e Trabalhadores Efetivos.