Ascom do SINDSEMP participa de primeira reunião de pauta do Coletivo de Comunicação da CUT

Para fortalecer a organização da política de comunicação sindical em Sergipe, aconteceu nessa terça, dia 28, a primeira reunião de pauta do Coletivo de Comunicação da Central Única dos Trabalhadores (CUT-SE). A iniciativa tem por objetivo incentivar a colaboração mútua entre os profissionais de comunicação e dirigentes das entidades de luta dos trabalhadores no estado.

Inicialmente, foram expostos os objetivos dessa rede, que incluem ampliar a participação direta das entidades sindicais na comunicação da central e formar uma rede de comunicação sindical para compartilhar conteúdos produzidos pelas entidades sindicais e pela central.

Também deve haver o estímulo à participação de dirigentes e profissionais da comunicação cutistas em atividades de formação das Secretarias Estadual e Nacional de Comunicação e de Formação da CUT. O coletivo irá, ainda auxiliar na produção de conteúdos as entidades que não possuem equipe de comunicação em casos excepcionais.

Na ocasião, o SINDSEMP foi representado pelo seu Assessor de Comunicação, Thiago Leão, que expôs as principais pautas dos Trabalhadores Efetivos do Ministério Público de Sergipe (MPSE). A partir desse ponto, as reuniões de pauta serão semanais, quando haverá socialização dos conteúdos produzidos pela central e pelas entidades sindicais. Assim, será feita a distribuição desses conteúdos na rede de comunicação cutista.