Sem negociação, administração do MPSE paga indenização de mais seis dias de licença-prêmio

Na sexta, dia 30 de dezembro, chegou à Diretoria Executiva a informação de que a administração do Ministério Público de Sergipe (MPSE) faria o pagamento de seis dias de licença-prêmio indenizada aos Trabalhadores Efetivos da instituição.

“Foi deferido um valor parcial muito abaixo do esperado – ínfimo, pode-se dizer – e que não passou por negociação com os representantes dos Trabalhadores Efetivos”, avalia Dennis Christian, integrante da Diretoria Executiva, completando que esse valor não atende aos anseios da categoria, por enquanto.

Além da insatisfação pelo valor considerado muito reduzido – principalmente em relação ao que foi pago aos membros do MPSE pelo atual Procurador-Geral de Justiça (PGJ)–, também causou estranheza ao SINDSEMP-SE o fato de essa comunicação ter acontecido de forma indireta, através de um representante do grupo que esteve à frente da entidade entre 2020 e 2022.

Há, desde o dia 15 de dezembro de 2022, um GED protocolado em que constam os nomes dos novos representantes dos Trabalhadores Efetivos e a solicitação de reunião para apresentação presencial ainda não teve reposta por parte da administração.