SINDSEMP-SE buscará associações do MPSE para encontrar soluções para plano de saúde

O Sindicato oficiará nos próximos dias a Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP) e a Associação dos Servidores do Ministério Público para, em conjunto, encontrar uma solução para um problema que se avizinha para os Trabalhadores Efetivos: o convênio de saúde.

A informação é que a Unimed Sergipe, prestadora atualmente contratada para prestar o serviço com desconto para os servidores da instituição, passa por problemas financeiros e há diversos relatos de dificuldade no acesso a consultas, tratamentos, exames e internações.

Um desses imbróglios se refere ao anúncio da suspensão de atendimento de conveniados da Unimed Sergipe no Hospital São Lucas a partir de setembro deste ano aos conveniados contratantes dos planos Univida Básico, Especial e Intercâmbio Nacional..

Como consequência, uma das preocupações é que a carteira de clientes da Unimed, que conta com mais de 80 mil contratos, sobrecarregue sua rede própria devido ao aumento de descredenciamentos de clínicas, laboratórios, profissionais e hospitais que pode se suceder nos próximos meses. A demanda tende a ficar insustentável frente à oferta dos serviços pela empresa.

A Diretoria Executiva irá buscar esses outros setores representativos do MPSE e intensificar o diálogo para encontrar um denominador comum. A urgência desse diálogo é para impedir a descontinuidade na prestação do serviço e perda de carência e outros benefícios, como a possibilidade de inclusão de dependentes, caso haja necessidade da contratação de outra empresa.