Confira os cargos e funções da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do SINDSEMP-SE

No dia 18 de novembro, os Trabalhadores Efetivos do MPSE irão às urnas para escolher o novo grupo que conduzirá os trabalhos de Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da nossa entidade sindical. Antes disso, é necessário inscrever chapas para concorrer ao pleito.

Não são permitidas inscrições individuais. É necessário inscrever chapas completas, aglutinando, ao todo, 15 nomes – nove para a Diretoria Executiva e seis para o Conselho Fiscal. Confira:

• Coordenadoria de Administração e Finanças;
  • Coordenadoria de Secretaria Geral;
  • Coordenadoria de Formação Sindical;
  • Coordenadoria de Assuntos Jurídicos;
  • Coordenadoria de Cultura e Lazer;
  • Coordenadoria de Relações Institucionais e Comunicação;
  • Coordenadoria de Aposentados e Pensionistas;
  • Coordenadoria de Saúde dos Trabalhadores;
  • Coordenadoria de Políticas Sociais.

Também é necessário especificar os três nomes para membros titulares e mais três suplentes do Conselho Fiscal.

Confira as datas do pleito eleitoral:

• 01 a 30/09/2022 – inscrição das chapas;
  • 19/10 – publicação da lista de filiados aptos a votar e locais de votação;
  • 18/11/2022 – dia da votação e apuração;
  • 12/12/2022 – posse da Diretoria Executiva eleita.

A Comissão Eleitoral é composta pelos colegas Felipe Poderoso, Antônio Andrade e Matheus Mendonça, referendados pela assembleia realizada em 5 de agosto. Cabe a eles receber e aprovar a inscrição das chapas. Recursos podem ser feitos em 5 dias após publicação do resultado das inscrições.

Confira Edital e Regimento Eleitoral:

REGIMENTO ELEITORAL 2022

Edital – Eleições 2022 SINDSEMP-SE