Sindicato dialoga com procuradores e assessoria do PGJ para avançar nas pautas da categoria

A Diretoria Executiva do SINDSEMP-SE esteve no edifício-sede na manhã de sexta, dia 15, para dialogar com a administração do Ministério Público de Sergipe sobre as pautas dos Trabalhadores Efetivos da instituição.

Mais cedo, foram feitas visitas aos procuradores Jorge Murilo e Rodomarques Nascimento. Os integrantes da Diretoria Executiva, Saulo Cruz e Felile Poderoso, destacaram que havia compromisso da administração em estender a concessão de conversão em pecúnia da licença prêmio para os Trabalhadores Efetivos e se o assunto havia sido abordado de alguma forma entre os membros do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ).

Os procuradores então disseram acreditar que esse compromisso será mantido e explicaram como seria o trâmite da resolução sobre o tema, que está a cargo da equipe do Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Manoel Cabral Machado Neto.

Também afirmaram que continuarão atuando em defesa das pautas dos Trabalhadores Efetivos e reforçaram a necessidade de manter a via de diálogo aberta com a administração da instituição.

ADMINISTRAÇÃO

Apesar de não ter sido possível reunião direta com a administração do MPSE, o assessor Nilzir Soares atendeu à solicitação de informação por parte do Sindicato e encaminhou resposta informal à categoria

De acordo com ele, a resolução que trata da conversão em pecúnia da licença prêmio já foi analisada pelo PGJ. Foram solicitadas pequenas alterações na redação, mas que ela seguirá a forma como foi concedida aos membros.

Após envio para a Comissão Permanente de Assuntos Institucionais (CPAI), a Diretoria do SINDSEMP-SE estará presente para conversar com os membros da comissão e fará os devidos repasses à categoria enquanto cobrará celeridade no envio ao CPJ.