Panfletagem, apoio parlamentar e mobilização marcam luta por revisão salarial no MPSE


Após ação de panfletagem realizada na ultima quarta, dia 20, o SINDSEMP-SE estreitou ainda mais a relação com a base dos Trabalhadores Efetivos do Ministério Público de Sergipe.

Passado o fim de semana prolongado com feriado, a Diretoria Executiva reforça a necessidade de a categoria permanecer mobilizada para cobrar que a administração da instituição dê celeridade aos encaminhamentos de interessante da categoria.

Além da passagem pelos setores do edifício-sede, a Diretoria também dialogou com o promotor Nilzir Soares, chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça. A conversa contou com novos alinhamentos em relação a reajuste de auxílio interiorização e da concessão de auxílio creche.

Em relação à revisão inflacionária, o integrante da administração do órgão reforçou que aguardam a divulgação dos dados financeiros referentes ao primeiro quadrimestre de 2022 para definir algum posicionamento.

Os Trabalhadores Efetivos do MPSE amargam perdas salariais de 13,59% em três anos. Cobrando o cumprimento do princípio da simetria com o Tribunal de Justiça estadual (TJSE) – onde já há reajuste de 6% na instituição -, a categoria clama por revisão também no MPSE.

APOIO PARLAMENTAR

Os deputados estaduais Georgeo Passos e Iran Barbosa utilizaram do tempo na tribuna à disposição dos parlamentares para defender a pauta dos Trabalhadores Efetivos do MPSE. Em suas falas, eles defenderam que uma vez que o reajuste dos servidores do TJSE foi encaminhado à casa, os gestores deveriam se sensibilizar com as perdas dos colegas no MP estadual.

Compartilhar