Sindicato solicita medidas sanitárias devido a avanço da Covid-19

Conforme deliberado em assembleia dos Trabalhadores Efetivos do Ministério Público de Sergipe (MPSE), os SINDSEMP-SE protocolou ofício nesta sexta, dia 28, solicitando a adoção de medidas visando conter avanço da Covid-19 pela administração da instituição.

Foi solicitado o rodízio de servidores em trabalho presencial nos setores, distribuição de máscaras adequadas (a NF95 ou a PFF2 são apontadas como as mais eficazes contra a variante Ômicron da doença), adoção de regime de trabalho 100% remoto para trabalhadores em grupo de risco (idosos, gestantes, pessoas com comorbidades, entre outras) e regressão ao plano de combate à Covid-19.

O aumento do número de casos vem preocupando as autoridades de saúde no estado. Em Sergipe, ainda que com casos leves devido à vacinação contra a doença, dados oficiais apontam crescimento de testes positivos e de internações que requerem medidas de contenção de novas variantes.

O ofício foi protocolado com GED n° 20.27.0192.0000003/2022-84.