O 24 de janeiro é marcado como o Dia da Constituição Federal. Esse fundamental marco da democracia brasileira foi, infelizmente, “rasgado” pela administração do Ministério Público de Sergipe (MPSE) ao não concederam a revisão anual de salários dos Trabalhadores Efetivos da instituição.
Ao longo dos últimos três anos, as perdas da categoria acumulam índice acima de 13%. O auxílio-alimentação já acumula perdas de 20% e o auxílio-saúde está congelado há dois anos para todas as faixas de idade.
Durante o ano de 2021, o SINDSEMP-SE lutou para garantir o direito constitucional dos Trabalhadores Efetivos. A arte que estampa essa publicação foi da campanha empenhada para que esse direito não fosse descumprido. Infelizmente, a administração do MPSE vem seguindo o caminho contrário: o do desrespeito à categoria.
Já estamos com uma nova campanha sendo preparada para continuar essa luta. Em 2022, continuaremos mobilizando a base para exigir valorização da maior força de trabalho da MPSE, uma categoria essencial para o funcionamento da instituição e para a prestação de importante serviço à sociedade sergipana.