Desejo para 2021: energias e luta renovadas na defesa da categoria


Este foi um ano com inúmeros desafios. Atípico, 2020 exigiu de nós uma disposição além do usual. Passamos pelo processo de nos reinventar internamente e em nossas rotinas, reaprendendo a demonstrar afeto e atenção à distância. Nos preocupamos com os nossos e sofremos com toda angústia e ansiedade diante do descaso com a saúde e a vida dos trabalhadores.

Desde a luta por valorização dos Trabalhadores Efetivos do MPSE no início do ano até a luta contra os abusos disfarçados de contingenciamento perante a pandemia, o SINDSEMP-SE viveu e vive todas as preocupações advindas dessa pandemia. A COVID-19 mostrou que os direitos – desde os mais básicos, como a saúde e a vida – só são garantidos através da unidade, da organização e da luta. Tentam impor à base do funcionalismo público do país a conta pela pandemia. Resistimos e continuaremos a resistir: nenhum direito a menos!

O ano chega ao fim com a esperança de uma vacina e de mais empatia. Que seja logo. Continuaremos denunciando quaisquer demonstrações de atraso, negacionismo, inoperância ou injustiça. Este novo grupo que agora assume a Diretoria Executiva do SINDSEMP-SE entende que especialmente este recesso de 2020 tem a função de renovar as energias para a continuidade da luta.

Desejamos boas festas a todas e todos. Festejem em segurança, sem aglomeração, evitando reuniões em residências diferentes. É hora de pensar em si e no coletivo. Essa fase difícil irá passar.

Que em 2021 nos encontremos com as baterias recarregadas, mais fortes e em unidade como nunca antes estivemos para continuar prestando esse importante serviço à sociedade sergipana e defendendo os direitos individuais e coletivos da dos Trabalhadores Efetivos do MPSE.

DIRETORIA EXECUTIVA DO SINDSEMP-SE
Biênio 2020-2022

Compartilhar