Nesta quarta, dia 30, a partir das 15h, na Praça Camerino, haverá Ato Unificado para repudiar a intenção de Governo Bolsonaro de desmontar completamente o serviço público no Brasil. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, a chamada Reforma Administrativa, acabará com as carreiras do funcionalismo público ao atacar direitos fundamentais e que foram conquistados com muita luta.
Confira o ponto de encontro para os Servidores Efetivos do MPSE. Ficaremos concentrados próximo ao palco da praça, do lado da Rua Vila Cristina. Não esqueça das regras de segurança durante a pandemia da COVID-19: conserve distância mínima de 2 metros dos colegas, evite contato físico e leve seu kit de máscara e álcool gel fornecido pelo SINDSEMP-SE. Caso não tenha ainda seu kit, basta entrar em contato com o coordenador Fabio Erik pelo número 99999-1780.
Os Servidores Efetivos do MPSE não podem ficar alheios ao desmonte das medidas que garante um atendimento decente à população. Estabilidade, acesso através de concurso público e plano de carreira sólido representam a única forma de impedir nomeações políticas e que mudam a cada nova gestão. Será a institucionalização do apadrinhamento, da rachadinha, do toma-lá-dá-cá e do trem da alegria, prejudicando a continuidade dos trabalhos nos órgãos públicos.