Portaria de férias: PGJ confirma que terá prioridade quem primeiro tiver pedido deferido

Um grande incômodo vinha sendo relatado à Diretoria Executiva do SINDSEMP-SE por parte de alguns analistas que se sentiram desprestigiados ao se verem obrigados a mudar todo um planejamento familiar e financeiro em virtude da exigência de alteração de suas férias para não chocar com a do membro que exercia sua chefia imediata. Conforme a normativa do Ministério Público de Sergipe (MP-SE), membros e analistas do mesmo setor devem alternar seus períodos de gozo das férias para que não choquem, em datas que comumente são compactuadas e encaminhadas sem maiores problemas.

Em alguns setores, porém, houve mudança da chefia sem comunicação com o analista, configurando um grande desrespeito. Após reunião com o Procurador Geral de Justiça (PGJ), Eduardo d’Ávila, que encaminhou resposta ao Sindicato ainda no final do ano de 2019, essa prática não deverá mais ocorrer uma vez que o gestor reforçou em ofício que terá prioridade quem primeiro tiver seu pedido de férias deferido e homologado junto ao setor de Recursos Humanos da instituição.

O Sindicato permanece em estado constante de vigilância para equacionar eventuais abusos ou ações que desprestigiem os servidores efetivos do MP-SE e está sempre à disposição para que a categoria se sinta à vontade para relatar intercorrências ou prejuízos que requeiram intervenção da entidade sindical.

LOTAÇÃO / RELOTAÇÃO

O Sindicato obteve resposta ainda sobre os critérios de lotação e relotação dos servidores efetivos do MP-SE. Confira abaixo a reprodução dos documentos encaminhados aos SINDSEMP-SE.

Férias p.1 Férias p.2 Férias p.3

Lotação p.1 Lotação p.2