SINDICATO SOLICITA REAJUSTE DE 4,48% PARA AUXÍLIOS ALIMENTAÇÃO E INTERIORIZAÇÃO

O SINDSEMP-SE protocolou na quarta, dia 15, ofício ao Procurador Geral de Justiça (PGJ), Eduardo d’Ávila, solicitando reajuste dos auxílios que não foram contemplados com aumento após última reunião com a administração. Justificando a inflação do último ano, impulsionada principalmente pelo aumento no valor da carne e dos combustíveis no país, o Ofício nº 01/2020 requer reajuste de 4,48% para ambos os benefícios.

O documento reforça o compromisso da administração em conceder reajuste de 3,5% no salário-base dos servidores efetivos do Ministério Público de Sergipe, além de reajuste linear no auxílio-saúde de R$ 114. Além de destacar que a categoria aguarda ansiosamente o encaminhamento à Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE) o projeto de reajuste nos termos compactuados com a categoria, o Sindicato solicita ainda reunião para discutir essa pauta específica do reajuste no auxílio-alimentação e no auxílio-interiorização, bem como para continuar avançando no debate acerca do aumento real para os servidores da casa conforme a campanha #JuntosPeloJusto, encampada pela Valorização Salarial.

Clique para ler o Ofício nº 01/2020