SINDSEMP-SE apresenta reforço das pautas de 2020 ao PGJ. Nova reunião será na sexta, dia 13

Após apresentar ao Procurador Geral de Justiça (PGJ), Eduardo d’Ávila, as pautas pecuniárias e não pecuniárias dos Servidores Efetivos do Ministério Público de Sergipe (MP-SE) para 2020, o SINDSEMP-SE protocola novo ofício reiterando a importância de que os pleitos da categoria sejam, finalmente, contemplados pela gestão da instituição. Com nova reunião agendada para a sexta, dia 13, a expectativa expressa no documento é que o reconhecimento por parte do gestor de que os servidores sergipanos recebem os piores salários entre os colegas do país seja revertida em resolutividade, com o atendimento à reivindicação de aumento real nos salários dos técnicos e analistas.

No Ofício nº 40/2019, o Sindicato demonstra que estudos realizados pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) aponta que há margem orçamentária na instituição para reajuste sem que isso prejudique a vitalidade financeira do órgão. Estudos em conjunto com a base também almejam aproximação dos salários iniciais do Ministério Público do Piauí (MPPI), uma vez que o estado e a instituição apresentam condições e porte orçamentários similares aos do estado de Sergipe.

Na solicitação para 2020, também é expresso o desejo de busca por equacionar de forma mais distribuída os salários de analistas e técnicos, fazendo com que, no médio prazo, a proporção dos vencimentos destes últimos seja de 64% em relação aos dos primeiros. Ainda foram requeridos reajustes nos auxílios e o retroativo desde janeiro de 2019 dos auxílios reajustados em setembro.

Na última reunião com SINDSEMP-SE, o PGJ reconheceu legitimidade dos pleitos

Clique para ler o Ofício nº 40/2019

Estudo sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal Estudo do DIEESE para equiparação salarial Comparativo de Cargos MP-SE x MPPI