Lançamento da Nova Campanha do SINDSEMP/SE

Na manhã da sexta-feira, 04/05, às 7 horas, no Hall do Auditório do MP/SE, o SINDSEMP/SE lançou a sua nova campanha “Conquistar Ainda Mais, Retroceder Jamais!” e promoveu um delicioso café da manhã para os servidores em homenagem ao Dia do Trabalhador, que foi na última terça-feira 01/05.

No café, além de se fazerem presentes os membros da Diretoria e do Conselho Fiscal, compareceram os servidores e o Procurador-Geral de Sergipe, José Rony Silva Almeida, que tomou café com a categoria.

Após a apresentação da campanha pelo Coordenador de Formação Sindical Roque Sousa, que destacou a importância da luta e da união dos servidores ao longo dos quatro anos de existência do sindicato para o alcance de várias conquistas, inclusive apontando a proximidade da eleição de novos membros para a composição da Diretoria Executiva da próxima gestão, houve a exposição dos Coordenadores Gleberton Santos e Fabio Erik Monte da Silva, respectivamente, Assuntos Jurídicos e Políticas Sociais, que enfatizaram a necessidade de mobilização da categoria para novas conquistas em relação às reivindicações ainda não alcançadas e para a democratização do MP. Explanou ainda a Coordenadora de Saúde dos Trabalhadores Maria Fernanda, que salientou a relevância da participação feminina na luta dos trabalhadores e trabalhadoras e da melhoria de suas condições socioeconômicas.

Por sua vez, o PGJ disse aos servidores que, em suma, as pautas do banco de horas e teletrabalho estão com os seus projetos adiantados, restando alguns ajustes para a conclusão dos trabalhos, para após, regulamentar e implementar, ressaltando que a conclusão somente ocorrerá com a participação do sindicato. Quanto ao reajuste salarial e retorno do pagamento das indenizações, informou que ainda está adotando as medidas cabíveis e necessárias, a fim de que tal pleito seja concedido à categoria.

Houve ainda a entrega das camisas da nova campanha aos presentes. As canecas serão entregues assim que estiverem prontas.

A Diretoria do SINDSEMP/SE, com muito orgulho e alegria, parabeniza a presença de todos que participaram do café da manhã, que já é tradição no nosso processo de mobilização sindical que vem mudando a história do servidor do MP/SE, assim como preconiza a democratização do Ministério Público. Além disso, momentos como este contribuem para interação entre os colegas de trabalho e estimula a sociabilidade. E lembremos sempre: Conquistar Ainda Mais, Retroceder Jamais!

Confira as fotos do evento: