Imprensa repercute concessão de auxílio alimentação retroativo a 2004 para Membros do MPSE

Clique para ler

Nesta segunda-feira, 28/11, a edição semanal do CINFORM publicou a matéria “NOVO RETROATIVO”, noticiando a recente aprovação da Resolução 013/2016, pelo Colégio de Procuradores do MPSE, reconhecendo a retroatividade do auxilio alimentação a 2004, para Promotores e Procuradores.

Procurada pela repórter do jornal, a Diretoria Executiva do SINDSEMP concedeu entrevista e manifestou a indignação dos Servidores com a decisão do órgão, uma vez que a categoria tem recebido por diversas vezes a resposta do Procurador-Geral de Justiça, Rony Almeida, de que não negociaria os pleitos da categoria, especialmente a incorporação da GEO I ao vencimento base, por causa da “limitação orçamentária”, conforme antes noticiado aqui no site.

A notícia também ganhou destaque nacional e saiu na coluna “Radar On-line”, da Revista VEJA, com o seguinte título “Procuradores de Sergipe vão receber auxílio-alimentação retroativo a 2004: brincadeira sai a 1,3 milhão ao ano”.

Na mesma coluna, foi divulgado ontem que o CNMP, por meio do conselheiro Fábio George da Nóbrega, instaurou procedimento de controle administrativo para analisar “a generosa benesse concedida aos colegas sergipanos”, afirma o colunista. O Faxaju também repercutiu o procedimento instaurado pelo CNMP.

Não custa lembrar que, em abril deste mesmo ano, o Colégio de Procuradores do MPSE aprovou também o pagamento de auxílio-moradia retroativo a 2006 para Promotores e Procuradores. Tal decisão foi suspensa pelo CNMP, por meio do procedimento de controle administrativo nº 1.00203/2016-07, cujo relator era o Conselheiro Marcelo Ferra de Carvalho.

 

Compartilhar