Como todos já sabem, a PEC 241 pretende congelar, durante 20 anos, investimentos com despesas primárias e direitos básicos, como educação, saúde, assistência social, limitando os gastos à inflação do ano anterior, sob o pretexto de controle dos gastos públicos.
A verdade é que a PEC 241 faz parte de um conjunto de medidas promovidas pelo governo Temer, retirando recursos em investimentos sociais para pagamento de juros e amortização da dívida pública, que hoje equivale a mais de 40% do orçamento federal, colocando nas costas do trabalhador o pagamento dessa conta!
O que muitos servidores ainda não sabem é que a PEC 241 irá afetar diretamente a nossa categoria. Com a limitação dos gastos à inflação do ano anterior, muito provavelmente esse ano (e pode ser assim durante 20 anos) não iremos ter reajuste salarial. No Tribunal de Justiça de Sergipe, o Presidente já anunciou que os servidores não terão reajuste.
Além disso, a PEC 241 compromete a concessão de outros benefícios para o servidores, a realização de novos concursos e, pior, coloca ainda mais em risco a nossa GEO I.
Por tudo isso, o momento é de nos mantermos vigilantes e fortalecermos a luta contra a PEC 241, que já está sendo feita em todo país.
Portanto, CONVOCAMOS TODOS OS SERVIDORES para amanhã (20/10/2016), a partir das 15h, na Praça Camerino, se juntarem ao SINDSEMP e tomarem as ruas no Ato Estadual contra a PEC 241 !