Assembleia Geral aprova regimento e comissão eleitoral e reforça necessidade de participação da categoria na gestão do sindicato

Na tarde de quinta, dia 10, a assembleia do SINDSEMP aprovou o regimento eleitoral das próximas eleições do Sindicato, que acontecem no dia 29 de novembro. O documento foi aprovado por unanimidade pelos presentes.

A comissão eleitoral contará com Matheus Mendonça, Hudson de Oliveira e Mariana Lima, além de um representante de cada chapa inscrita. Caberá à comissão organizar o pleito, receber e homologar as inscrições e formalizar os resultados das eleições que elegerá uma nova Diretoria Executiva e Conselho Consultivo Fiscal.

A assembleia também abordou o andamento das negociações com a gestão do MPSE e uma avaliação sobre o momento atual do sindicato. Nesse momento, foi enfatizada a importância de manter a participação da categoria sempre constante e reforçou o convite para interessados em compor chapa para o pleito deste ano.

Dennis Freitas, coordenador de Finanças, destacou as dificuldades enfrentadas pela diretoria em manter o trabalho sindical ativo. “Não adianta só pautar a luta de classes, é muito estudo e articulação. Por isso precisamos de mais pessoas trabalhando conosco”, disse. Ele ainda enfatizou a importância de manter o sindicato vivo e operante, especialmente após a mudança do período de mandato de dois para três anos.

Mariana Rocha, coordenadora de Políticas Sociais, lembrou que nesse embate pelos direitos dos servidores, é preciso que o senso de coletividade seja sempre fortalecido. Ela lembrou a última sessão do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ), onde o corporativismo dos promotores e procuradores foi mais uma vez exposto.

“Os membros são unidos, votam juntos, e nós precisamos reforçar isso. Quem puder dedicar seu tempo ao sindicato, a coletividade agradece”, afirmou.

Roque Sousa, coordenador de Relações Institucionais e Comunicação, ressaltou que a atuação no sindicato é um aprendizado constante. “Nem todos precisam estar na linha de frente, mas precisamos de mão de obra para manter o sindicato ativo”, afirmou.

Ao fim da assembleia, a Diretoria Executiva destacou que interessados podem entrar em contato com os atuais integrantes para fechar uma chapa que represente a unidades da categoria em prol da luta coletiva.