Tratamento desigual no MPSE: promotores homenageados, Servidores Efetivos esquecidos

Em abril deste ano, o Procurador-Geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público de Sergipe (MPSE) realizou uma cerimônia para homenagear 14 promotores que completaram 20 anos de serviço na instituição. A solenidade contou com discursos, entrega de placas comemorativas e ampla divulgação nos canais oficiais do MPSE, reforçando a importância dos membros na construção da trajetória do órgão.

No entanto, a mesma consideração não foi estendida aos servidores concursados. Em agosto, a primeira turma de servidores efetivos – que completa 15 anos de dedicação ao MPSE – não consta na agenda da instituição para receber nenhuma homenagem ou reconhecimento oficial. Essa diferença de tratamento evidencia uma disparidade significativa na valorização dos diferentes grupos que compõem a instituição.

Essa lacuna no reconhecimento é ainda mais preocupante diante da atual realidade do quadro de servidores efetivos no MPSE. A falta de novos concursos tem levado a uma redução significativa no número de servidores, sobrecarregando os trabalhadores restantes e comprometendo a eficiência dos serviços prestados. A administração parece focar exclusivamente nos membros, esquecendo-se da importância e do impacto que os servidores têm para a qualidade dos serviços prestados pelo Ministério Público para a sociedade sergipana.

Por isso, que reforçamos o convite para que todos servidores e servidoras se façam presentes no nosso Café da Manhã, marcado para o dia 12/08 (segunda), às 07h, na Sala da ESMP, oportunidade em que, além de lançarmos a nossa mais nova campanha salarial, com entrega de materiais, também faremos uma singela homenagem a todos esses servidores, que de forma abnegada, vem prestando um grande serviço ao MPSE.

Afinal, na equação do MPSE, Nosso Trabalho Também Conta!