SINDSEMP entrega materiais da nova campanha, anuncia II CONSEMP e celebra 15 anos dos primeiros convocados do MPSE

Na manhã de segunda-feira, dia 12, o Sindicato dos Servidores Efetivos do Ministério Público de Sergipe (SINDSEMP) promoveu um café-da-manhã para marcar o início da nova Campanha Salarial de 2024. Durante o evento, foram entregues kits personalizados contendo camisas, blocos de anotações, canecas, panfletos com as pautas deliberadas pela categoria e o boletim informativo de agosto, reforçando o compromisso com a mobilização dos servidores.

Além do lançamento da Campanha Salarial, o café-da-manhã serviu como palco para discutir a realização do II Congresso Estadual dos Servidores do MPSE (II CONSEMP), que acontecerá em 14 de setembro, no Hotel da Costa. O evento terá como tema “Os desafios dos Trabalhadores do MPSE em face do monopólio do orçamento institucional e da cultura do assédio moral.” Inscrições para o congresso estão abertas até 8 de setembro por e-mail.

Ao contrário ada atual gestão do MPSE, SINDSEMP valoriza 15 anos da primeira turma de efetivos da instituição

Durante a celebração, também foi celebrado o marco dos 15 anos de convocação dos primeiros servidores concursados do MPSE, ocorrida em agosto de 2009. A ausência de reconhecimento oficial por parte da gestão do MPSE, em contraste com as homenagens dedicadas aos promotores que completaram 20 anos de serviço no primeiro semestre, foi criticada, destacando a persistente desigualdade de tratamento dentro da instituição.