Lei que concede reajuste de 6% a Trabalhadores Efetivos do MPSE é assinada

Agora é oficial: foi assinada pelo Governador do Estado nesta sexta, dia 23, a lei que concede reajuste de 6% aos vencimentos dos Trabalhadores Efetivos do Ministério Público de Sergipe (MPSE). O reajuste é retroativo a janeiro de 2024 e essa conquista, que evita perdas inflacionárias, é fruto de um estado de mobilização permanente da categoria desde o ano passado.

A luta, entretanto, não se encerra aí: a Diretoria Executiva está se organizando para colocar nas ruas a Pauta de Reivindicações de 2024, mais uma vez elaborada coletivamente pela base. Entre pautas estruturais e pecuniárias, estão a reestruturação do Quadro de Pessoal, redução da diferença salarial entre Técnicos e Analistas, realização de concurso público, redução da jornada de trabalho, indenização de férias e folgas de plantão, reajuste do Auxílio Interiorização e aumento da GEO por substituição.

Fiquem ligados em nosso site e redes sociais para acompanhar as notícias da categoria. Em breve novidades.