Reunião com Assessoria do PGJ confirma revisão salarial de 6% para os servidores em 2024

Em uma reunião com a nova assessora da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), Dra. Maura de Aquino, a Diretoria Executiva do Sindicato dos Servidores Efetivos do Ministério Público de Sergipe (SINDSEMP) recebeu informações importantes sobre o cenário atual e perspectivas para os trabalhadores do MPSE. A boa notícia anunciada no encontro foi a confirmação da revisão salarial em 6% para os Trabalhadores Efetivos, retroativo a janeiro de 2024.

CONCURSO PÚBLICO

Outras questões foram levantadas pelo SINDSEMP e discutidas na referida reunião
Quanto à realização de concurso público, ainda não há previsão de quando será realizado. De acordo com a Assessoria do PGJ, se for realizado concurso será somente para o cargo de técnico.

INDENIZAÇÃO DE FÉRIAS E FOLGAS

Outro ponto discutido foi a indenização de férias e a folga de plantão, pleitos antigos da categoria. Maura de Aquino mencionou que ainda não há previsão para essas questões, mesmo o Sindicato destacando que são reinvindicações que já constam de ofícios do sindicato desde janeiro de 2023.

ACOMPANHAMENTO DE SINDICÂNCIAS

A Diretoria Executiva expressou também a necessidade de um representante sindical na Comissão que apura as sindicâncias em face dos servidores, respeitando as questões de sigilo. Embora não haja definições concretas, a ideia sugerida pelo SINDSEMP de incluir um aviso nas intimações, informando aos servidores sobre a possibilidade de acompanhamento sindical, foi sinalizada positivamente pela Assessoria do PGJ.

COMISSÃO DE SAÚDE MENTAL

A Comissão de Saúde Mental também foi abordada, com a informação de que João Campagnaro integra a equipe. No entanto, Maura indicou que a comissão ainda não está em funcionamento. A assessora concordou que é fundamental uma reunião para ativação efetiva da comissão, mas não definiu uma data específica.

A Assessoria do PGJ foi também informada sobre a assembleia ordinária da categoria, que acontecerá na próxima sexta, dia 26. Já foi indicado que, após a construção da pauta de reinvindicações de 2024, ela será encaminhada à gestão do MPSE, reforçando a importância do diálogo transparente e participativo.

O SINDSEMP continuará atuante na busca por direitos e condições dignas para os trabalhadores do Ministério Público de Sergipe, mantendo a comunidade informada sobre os desenvolvimentos e conquistas.