Por um Ministério Público de todos nós: no Dia do MP, a luta por valorização e igualdade


No Dia do Ministério Público, 14 de dezembro, celebramos a dedicação incansável dos Trabalhadores Efetivos do MPSE que, dia após dia, são a essência deste órgão. Nos últimos anos, uma cultura desigual se instalou, com gestores priorizando membros (promotores e procuradores) em detrimento dos Servidores. A desvalorização, as perseguições injustas e a falta de ação contra assédio precisam ceder espaço para uma nova era de equidade.

Em um MP verdadeiramente democrático, a valorização da categoria é a peça-chave. É hora de reconhecer o papel essencial dos Servidores, oferecendo condições de trabalho justas, combatendo assédios e promovendo um ambiente saudável. O respeito à igualdade deve permear todas as esferas, desde as políticas de promoção até as respostas eficazes diante de casos de assédio.

Concurso público e valorização são as formas de investir no futuro do MP. É garantir um corpo profissional diversificado, capacitado, estável, isento e comprometido com a sociedade sergipana. No Dia do MP, levantamos a bandeira da igualdade, da valorização e do reconhecimento do esforço diário dos Trabalhadores Efetivos.

Compartilhar