SINDSEMP: nove anos de história, lutas e conquistas

Fotos: Arquivo/SINDSEMP

Há exatos nove anos, nascia o SINDSEMP, marcando o início de uma jornada significativa na defesa dos direitos e interesses dos servidores do Ministério Público de Sergipe. Fundado em 12 de dezembro, o sindicato rapidamente se tornou uma voz unificada para os Trabalhadores Efetivos, desempenhando um papel crucial na busca por melhores condições de trabalho e valorização profissional.

Durante esses anos, testemunhamos o SINDSEMP protagonizando importantes conquistas em prol dos servidores. A incorporação da Gratificação Especial Operacional (GEO), por exemplo, foi uma vitória significativa, refletindo o empenho incessante do sindicato em garantir melhores condições salariais para a categoria. As constantes lutas por valorização salarial, a reivindicação por concursos públicos justos e a batalha pelo respeito aos servidores públicos foram e continuam sendo os pilares que sustentam a atuação do SINDSEMP.

Ao completar nove anos, celebramos não apenas o passado, mas a promessa de um futuro ainda mais robusto em que o SINDSEMP persistirá na defesa incansável dos direitos dos servidores do MPSE. Juntos, escrevemos uma história de resistência, união e conquistas, consolidando o sindicato como um instrumento vital na busca por um ambiente de trabalho mais justo e equitativo.