Pela paz: SINDSEMP participa de protesto contra genocídio do povo palestino

Poucas horas antes de pegar estrada rumo a visitas nas promotorias do interior, o Coordenador de Formação Sindical do SINDSEMP, João Campagnaro, esteve presente em ato público convocado pelas centrais sindicais em defesa do povo palestino. A atividade foi convocada após hasteamento da bandeira de Israel no mastro do Palácio Governador Augusto Franco, sede do governo estadual.

Leia aqui notícia de Iracema Corso publicada no site da Central Única do Trabalhadores (CUT/SE)

Em sua fala, João destacou que as ações violentas do Estado de Israel não podem se confundidas com autodefesa, mas como uma ação de ataque por parte de um governo fascista ao povo palestino. Ele reivindicou a defesa dos direitos humanos e a importância de se posicionar em apoio ao povo palestino diante dos recentes eventos no Oriente Médio.

Ele salientou ainda que a atitude de solidariedade mostrada em Sergipe é um recado claro que o povo brasileiro e sergipano alinhado com princípios democráticos não compactua com o apoio ao Estado sionista – representação em Israel da extrema-direita ultranacionalista e xenofóbica.

João enfatizou a importância da mobilização social e do engajamento político em questões que ultrapassam fronteiras, reforçando a relevância da unidade em defesa de direitos humanos e de soluções pacíficas e democráticas para conflitos de alcance internacional.

Essa ação local de repercussão global contou com participação de movimentos sindicais e sociais, além de trabalhadores em luta por moradia da ocupação Valdice Teles. A ação visava manifestar em Sergipe uma posição clara em apoio à Palestina e repúdio ao ato do hasteamento da bandeira israelense pelo governo do estado.