Em ofício, SINDSEMP pede informações sobre pleitos pendentes da categoria


Em um importante passo para garantir a valorização e o bem-estar dos Trabalhadores Efetivos do Ministério Público de Sergipe (MPSE), a Diretoria Executiva enviou um ofício à gestão da instituição nesta quarta, dia 27, solicitando informações cruciais sobre pautas que impactam diretamente a vida dos servidores.

Entre as informações solicitadas no ofício, destaca-se o reajuste anual inflacionário referente a 2024, englobando o percentual da defasagem de anos anteriores. Esse pleito é de suma importância para corrigir as perdas inflacionárias acumuladas ao longo dos anos, garantindo a manutenção do poder aquisitivo dos servidores e indicando valorização real da categoria no próximo ano.

Outra questão abordada no ofício é o pagamento dos 9 dias restantes das indenizações de licença prêmio, já autorizados no ano de 2022, bem como autorização para o pagamento da conversão em pecúnia dos 60 dias restantes desse período aquisitivo. Além disso, o ofício também solicita informações sobre as alterações na portaria de relotações, cujo texto já foi negociado com a assessoria e aguarda análise e providências.

Aproximando-se do Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, a Diretoria Executiva também aproveitou o ofício para destacar a importância dessa data e pedir esforços da gestão do MPSE na concessão dos referidos pleitos, especialmente o pagamento das indenizações.

O ofício foi protocolado com GED n° 20.27.0076.0000831/2023-29. A diretoria do SINDSEMP-SE aguarda uma resposta da gestão do MPSE quanto aos pleitos apresentados no ofício destacando que a valorização dos servidores é fundamental para o fortalecimento da instituição e o cumprimento de sua missão.

Confira o ofício clicando ou tocando aqui.

Compartilhar