SINDSEMP marca presença no 15° Congresso Estadual da CUT

No último final de semana, o coordenador de Formação Sindical do SINDSEMP, João Campagnaro, marcou presença no 15° Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhdores (CECUT), que elegeu a nova direção da Central para os próximos quatro anos.

Foram dois dias de importantes debates, na sexta e sábados, dias 4 e 5, reunindo 210 delegados, no auditório da CUT/SE, além dos sindicalistas de Sergipe filiados à CUT que participaram como observadores.

Em agosto, a CUT completa 40 anos de existência marcada por muitas lutas para compor a história da maior central sindical da América Latina. Só no Estado de Sergipe, a CUT é constituída por 90 sindicatos filiados que, na ocasião do 15° CECUT, fizeram o debate político, construíram o Plano de Lutas para os anos seguintes e elegeram a nova Direção Executiva da CUT.